quinta-feira, 18 de março de 2010

Memórias de Yaci Caldas VitaleTorkomian

A aluna Yaci está na UATI como aluna desde 1995, quando a escola foi criada. Porém, participou como conselheira da elaboração do projeto da Universidade Aberta da Terceira Idade. Na disciplina História Oral e Memória: 15 anos da UATI, ela foi a primeira a dar um depoimento para os demais alunos. Em breve, trechos de sua fala estarão disponíveis aqui no blog dos alunos. Mas você já pode ter acesso às fotos de seu acervo pessoal, que mostram um pouco do encanto dessa aluna que não deixa de participar de nenhuma atividade organizada na escola.


Acima temos a reprodução do certificado que recebeu em dezembro de 1996, após terminar o seu primeiro curso na UATI, com duração de 4 semestres. Na época, o curso da UATI tinha três turmas, uma de manhã, outra no período da tarde e, a terceira, no período noturno. A aluna Yaci era aluna desta última turma.


Na foto acima, ela aparece recebendo o seu certificado das mãos do ex-prefeito João Otávio Dagnone de Melo.
Sempre muito alegre, uma de suas grandes paixões era participar das Festas Juninas. Abaixo, ela aparece na Festa organizada no ano 2000, vestida de noiva, e também na de 2001, ao lado de outros alunos da UATI. Ela é a terceira, da esquerda para a direita.





Em 2005, a aluna Yaci foi homenageada durante as comemorações dos 10 anos da UATI. Na foto abaixo ela aparece no centro, cercada por outras alunas também homenageadas. E na foto seguinte, ela aparece ao lado da exposição de Origami montada para comemorar o décimo aniversário da escola.



Um comentário:

  1. Maravilhoso trabalho. Foi o tempo realmente em que as mulheres apenas se contentavam com o lar, o crochê, o tricô e outros mais; agora queremos mostrar que podemos ir além com nossa criatividade. Aposentada das bibliotecas - bibliotecária por formação acadêmica - dedico-me aos blogs, os quais posso indicá-los http://blog-inaja.blogspot.com/, http://retalhosdeleituras.blogspot.com/, http://saocarlosemimagens.blogspot.com/ - este último postamos fotos e nossas impressões quando de nossos passeios pela cidade que tanto amamos. Colocando-me como seguidora deste blog, vez ou outra aqui estarei. Um forte abraço e parabéns a todos. Com carinho, Inajá/

    ResponderExcluir